Oficiais de Justiça são homenageados na Assembleia Legislativa

0

 

Na última segunda feira (3), os Oficiais de Justiça estiveram presentes na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia para participarem da sessão solene de entrega de Voto de Louvor em homenagem ao Dia do Oficial de Justiça.

A sessão ocorreu a pedido do Presidente do Sinjur, Francisco Roque em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça que é 25 de março e também em reconhecimento e valorização desses profissionais. Roque solicitou ao Deputado Hermínio Coelho, que prontamente atendeu o pedido. O Dia do Oficial de Justiça foi instituído pelo Governo Federal através da Lei 13.157, de 04/08/2015.

Na cerimônia foram entregues o Voto de Louvor – documento oficial impresso – em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado de Rondônia. Todos os Oficiais de Justiça receberão o documento em suas Comarcas.

Em pronunciamento no plenário, Roque, enfatizou a importância do papel do Oficial de Justiça. Lembrou das lutas que o sindicato sustenta em nome dos Oficiais de Justiça, como o direito ao porte de arma, a concessão de coletes balísticos, a isenção de IPVA e outros benefícios na aquisição de veículos. “O Oficial de Justiça enfrenta situações adversas no cumprimento do dever e, por usar o próprio veículo no exercício do ofício, acaba sofrendo também com a depreciação rápida do bem”, salientou Roque ao defender a concessão de direitos à categoria.

No meio da cerimônia na ALE, Roque foi informado pela Diretoria do Sinjur, que estava no Pleno do TJRO, que mais uma reivindicação antiga dos Oficiais de Justiça teve êxito no Tribunal de Justiça de Rondônia. O Pleno decidiu pela incorporação da produtividade na aposentadoria dos Oficiais de Justiça. Logo em seguida, Roque repassou essa informação aos Oficiais de Justiça. As palavras do Presidente do Sinjur, foram acompanhadas de aplausos, em reconhecimento a mais essa vitória da categoria.

“Isso é um resgate, uma medida de justiça, e as coisas sempre são muito difíceis para nós trabalhadores, tudo é conquistado através de muito esforço e paciência e que ao final a justiça sempre prevalece”, desabafou Roque.

Participaram da solenidade o deputado Hermínio Coelho, o presidente do Sinjur, Francisco Roque, o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça, Francisco Carlos Soares, o inspetor Reges Ramos, da Polícia Rodoviária Federal, e diversos Oficiais da Justiça, além de amigos e familiares dos trabalhadores do Judiciário.

Fotos: Ana Célia (ALE-RO)