Novos valores dos planos de saúde Unimed

0

A Diretoria do Sinjur informa que após finalizada as negociações sobre o reajuste anual do plano de saúde Unimed, os valores serão reajustados a partir do mês de abril.

As negociações começaram no início da semana passada, quando a UNIMED encaminhou as propostas de reajustes considerando as análises de itens como: índice de sinistralidade, reajuste da tabela de pagamento aos prestadores de serviços e a análise do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.

No plano nacional inicialmente a Unimed apresentou uma proposta de 13,57%, tendo em vista a sinistralidade não ter sido muito alta nesse plano, mas ao final, foi possível a redução e o reajuste ficou em 9,8%.

Na proposta inicial da Unimed o índice de reajuste no plano estadual era de 18,28% em virtude de ter ocorrido uma alta sinistralidade no plano. Mas também houve uma redução no índice e esse percentual foi reduzido para 13,75%.

Em relação ao plano estadual com coparticipação, após ficar definido que a sinistralidade não foi tão alta, a Unimed propôs que o percentual de reajuste fosse 13,57%, mas houve uma redução e ficou definido 9,8%.

Quanto ao plano nacional com coparticipação, esse teve a maior sinistralidade de todos os planos e a Unimed apresentou um reajuste de 20%, mas chegou-se a uma redução e o percentual ficou em 15,75%.

Portanto, os percentuais de reajustes serão:

Plano Nacional 9,80%

Plano Estadual 13,75%

Plano Nacional com Coparticipação 15,25%

Plano Estadual com Coparticipação será de 9,80%;

 

O reajuste financeiro anual está previsto em contrato e respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é o órgão regulador do setor. Neste ano o índice de reajuste da Agência Nacional de Saúde está no patamar de 13,57%, mas os planos de saúde coletivos são reajustados conforme a sinistralidade.