Mensagem do Dia das Mães às trabalhadoras da Justiça de Rondônia

0

Nesta oportunidade quero parabenizar todas as mães aqui presentes, as que são mães de filhos biológicos, as que viram  o amor materno inundar suas vidas no olhar de uma criança que foi gerada por outra pessoa, as que serão mães no futuro e àquelas que perderam seus filhos (dor listada como um dos piores – senão o maior – golpe que uma pessoa pode sofrer na vida).

Nós mulheres temos um histórico de luta por igualdade, ainda lutamos contra o machismo, por mais mulheres em cargos de chefia, por inclusão, liberdade e respeito! Chegamos longe e continuaremos nesta crescente com força, competência e trabalho árduo.

Rompemos barreiras, desempenhamos nossas profissões com a mesma capacidade técnica, mas, somamos a isso a maior de todas as dádivas e também o mais árduo de todos os trabalhos: geramos filhos, amamentamos, os educamos e somos aptas a um amor tão sublime que somos capazes de dar as nossas próprias vidas para proteger o nosso segundo coração mesmo que ele bata há poucas horas de gestação.

Machado de Assis diz que “Amor de mãe é a mais elevada forma de altruísmo.” E um coração que se agiganta e se duplica nunca mais volta ao seu tamanho natural. O amor transborda e a vontade de trabalhar para transformar o mundo em lugar melhor se intensifica na esperança de que esta seja a herança que deixaremos.

 

Um feliz dia das mães para todas as servidoras deste Poder Judiciário. A vocês o meu carinho e admiração!

 

Gislaine Caldeira – Presidente Sinjur