Iperon convoca audiência pública da Previdência para esta quarta-feira, 29

0

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon) convoca audiência pública para tratar da modernização do sistema previdenciário. A audiência será realizada nesta quarta-feira (29/11),  das 8h às 12h, no auditório do Tribunal de Contas.

Nesta terceira edição da audiência pública, o tema  será a ‘Modernização do Iperon: Onde estamos e onde queremos chegar’. A mediação será feita pelo membro do Conselho de Administração juiz Francisco Borges.

Raiclin Lima da Silva, trabalhador do Tribunal de Justiça e representante dos servidores estaduais no Conselho Superior Previdenciário, diz que a audiência pública busca estabelecer e manter o diálogo entre o governo e a sociedade, visando a construção de políticas públicas.

Segundo ele, a audiência é fundamental para divulgação de propostas de políticas de modo que a sociedade possa contribuir com  sugestões e críticas. 

O evento será aberto ao público em geral, devendo a inscrição ser feita no local. A realização da Audiência Pública faz parte do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios (Pró Gestão).