Diretoria pede que ex-presidente apresente documentos contábeis

0

Na última sexta-feira, 26, o ex-presidente do Sindicato, Francisco Roque foi cientificado do pedido para que apresente a documentação contábil do Sinjur referente aos meses de junho de 2017 a dezembro de 2017, em virtude de o mesmo não o ter feito até o presente momento, o que tem dificultado o início de uma auditoria contábil que deve realizada na entidade a fim de resguardar a atuação dos diretores que tomaram posse em janeiro de 2018.

Em virtude dos inúmeros pedidos feitos pessoalmente e por telefone, a Diretoria se viu obrigada a notificar por escrito o ex-diretor para que o mesmo se digne a levar tais documentos, como notas fiscais e recibos ao Contador, Sr. Pedro, em local já sabido pelo mesmo, posto que o Contador trabalhava com o Sindicato há vários anos.

Diante de tal situação, com intuito exclusivo de dar ampla transparência aos atos da Diretoria, a notificação se torna pública para evitar comentários diversos à realidade documental, financeira e patrimonial deixada pelos ex-dirigentes.

Documentos tais como contratos com advogados e outros prestadores de serviços também ainda não foram entregues em sua totalidade.

A Diretoria informa também que, conforme preconiza o artigo 64, letra “d”, o Conselho Fiscal deve apresentar fluxo de caixa e demais documentos contábeis necessários à transição de direção até 30 de janeiro deste ano.

Notificação para apresentação de documentos