SINJUR - Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia Diretoria do Sinjur prestigia inauguração da nova sede do Fórum de Ouro Preto

Diretoria do Sinjur prestigia inauguração da nova sede do Fórum de Ouro Preto

0

Mais um pleito antigo do Sinjur, em favor dos serventuários da Justiça do Estado, foi atendido. Na última sexta-feira (1º de dezembro) o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, inaugurou a nova sede do fórum de Ouro Preto do Oeste.    

Presente na solenidade, o presidente do Sinjur, Francisco Roque, agradeceu o empenho do TJRO na busca pela melhora das condições de trabalho dos serventuários em todas as Comarcas.

Segundo o TJRO, o novo fórum está localizado na região central de Ouro Preto, no terreno onde ficava a antiga prefeitura, com uma área construída de 4.500 metros quadrados.

De acordo com o Departamento de Engenharia do TJRO, a edificação atende às normas de acessibilidade, já foi fiscalizada pelos técnicos da prefeitura e já possui alvará dos Bombeiros.

O novo prédio possui rampas de acesso às varas, com três elevadores para todos os pavimentos e rampas de acesso ao Tribunal do Júri. Piso tátil na área externa e interna. Banheiros para portadores de necessidades especiais, entre outras inovações que irão facilitar o trânsito das pessoas e a comodidade de quem aguarda por uma audiência ou serviço no local.

Segundo Roque, a próxima Comarca a ser beneficiada com uma sede nova para o fórum será Ariquemes. “A ordem de serviço já foi assinada pela presidência do Tribunal”, salientou Roque.