Mais uma conquista: PL do fracionamento das férias é protocolado na Assembleia

0

 

O Presidente do Sinjur, Francisco Roque, esteve acompanhando o Presidente do TJRO, Desembargador Sansão Saldanha, na visita realizada ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Maurão de Carvalho.

 

O objetivo da visita foi para protocolar o projeto de lei que garante aos trabalhadores do TJRO o fracionamento das férias.

 

“É uma matéria de interesse dos servidores, que já se manifestaram favoráveis ao projeto, e vamos incluir na pauta o mais breve possível, para que haja a aprovação dos parlamentares”, disse o deputado Maurão.

 

Com a aprovação do projeto, o servidor terá direito a gozar as férias anuais em até três vezes, de no mínimo dez dias cada intervalo. “Esta era uma aspiração dos servidores que, com a aprovação dos deputados, vai poder se transformar em realidade”, disse o Presidente do TJRO.

 

Roque, que estava acompanhado dos Diretores Cristian Mar e Chagas Teixeira, agradeceu ao Desembargador Sansão e destacou a importância desse benefício para a categoria reiterando que era um pleito antigo do Sinjur e que fez parte da pauta de reivindicações deste ano e que já era esperado há algum tempo pelos trabalhadores.

 

Participaram ainda da reunião os juízes auxiliares da presidência do TJRO, Dr. Ilisir Bueno, Álvaro Kalix e Silvana Freitas e ainda os deputados Jesuíno e Lazinho da Fetagro, que de imediato manifestaram-se favoráveis a aprovação do projeto, em virtude do benefício que traria aos trabalhadores do Judiciário.

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação