Mais um pleito atendido: Oficiais de Justiça recebem identificação funcional, colete balístico e distintivo

0

 

Uma causa antiga defendida pelo Sinjur, que foi motivo de várias reivindicações, inclusive junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), finalmente foi atendida. Em solenidade realizada na Escola da Magistratura, em Porto Velho, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) realizou a entrega da identificação funcional, dos coletes balísticos e dos distintivos aos Oficiais de Justiça.

 

A medida, que atenderá quase 300 trabalhadores, resguardando a segurança no trabalho e facilitando suas identificações em presídios, órgãos públicos e junto à população, foi elogiada pelo presidente do Sinjur. Roque lembrou que, desde o início de sua gestão, o sindicato tem se mobilizado em favor da categoria, encaminhando inclusive Pedido de Providência à Corregedoria Nacional de Justiça.

 

Segundo Roque, a preocupação do sindicato tinha por base os relatos dos Oficiais de Justiça que, sem a credencial funcional, tinham dificuldades em acessar o sistema prisional e, sem coletes balísticos, corriam risco no exercício de seu mister, em especial nas operações de reintegração de posse. Reconhecendo o esforço da Diretoria do Sinjur, os Oficiais de Justiça agradeceram o apoio e falaram da importância da conquista.

 

Além de todo esse aparato de identificação e segurança, segundo Roque, por solicitação do Sinjur, o TJRO fez pedido para que seja reservado estacionamento privativo aos Oficiais de Justiça em alguns órgãos públicos.

 

“Cumprimos o nosso papel. Alegramos-nos sempre que nossos esforços se convertem em benefícios aos trabalhadores da Justiça. Agradecemos também à presidência do TJRO que reconheceu a importância do pleito e nos atendeu”, acentuou Roque.

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação