Luz, amor e equilibro na pandemia, é a receita do Psicólogo Leandro Missiato, de Pimenta Bueno

0

Com objetivo de fortalecer os vínculos pessoais, construir relações pacificadoras e estimular as pessoas a exteriorizar aquilo que elas têm de mais bonito e profundo em si, para um saudável convívio no dia a dia, é remédio que o psicólogo Leandro Missiato, lotado no NUPS de Pimenta Bueno encontrou, para atravessar a crise da pandemia do coronavírus.

Ele juntou todos esses ingredientes e produziu um evento denominado “Webnários”, onde se prega uma comunicação positiva para o desenvolvimento de uma Cultura de Paz.

O “Encontro” é gratuito, acontece todas as quartas feiras, às 18 horas, naquele município e tem o apoio da EMERON. É transmitido pelo “google meet”, e as inscrições podem ser feitas no endereço: emeron.tj.jus.br/inscricoes.

Segundo o psicólogo, a reunião é um alento espiritual neste momento de angustia e isolamento porque passam as pessoas, e que acabam tornando, muitas das vezes, a comunicação desastrosa e agressiva. “Nesta hora, um instiga o outro e destila aquilo que ele tem de pior e mais apreensivo como ser humano, e estamos aqui para ajudar”, enfatiza.

Para Leandro, o sucesso até aqui alcançado se deve à compreensão e sentimento que um ser, expressa pelo outro, na hora de sua fraqueza.

“Nossa meta, enfim, tem sido de conectar a beleza de si, no outro, e estou muito feliz com os resultados”, revela Missiato.

O psicólogo é doutorando em Desenvolvimento e perturbações da linguagem, pela Universidade Fernando Pessoa em Portugal e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Rondônia.