Informes sobre a ação da hora extra

0

Buscando dar celeridade ao pagamento da ação das horas extras, a diretoria do Sinjur protocolou ofício, na presidência do Tribunal de Justiça, solicitando pagamento administrativo da referida ação. Em recente reunião realizada com o Presidente do TJRO, foi solicitado o pagamento da ação judicial de forma administrativa, mas o pedido foi negado, com a justificativa de que não há orçamento disponível. Mas, o presidente do TJRO disse que esse pagamento poderá ser realizado através de verba oriunda do Poder Executivo e que irá juntamente com o sindicato em busca desses recursos para poder realizar o pagamento.

 

Paralelamente a essa ação, o processo judicial seguirá o trâmite normal, com os cálculos sendo realizados individualmente, por servidor.

 

O acórdão, transitado em julgado no dia 26 de novembro de 2014, reconheceu o direito dos trabalhadores às horas extras e como o Estado não recorreu da decisão, através da PGE, o advogado do Sinjur fez carga do processo para pedir o trâmite regular do processo.

 

“Nosso objetivo no momento é que essa ação das horas extras não siga para precatórios, mas para pagamento, o mais breve possível,” disse Roque.

 

Clique aqui para ver o processo na íntegra

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação