INFORME SINJUR SOBRE REALINHAMENTO DA TABELA DO PLANO DE SAÚDE DA AMERON

0

O Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia – (SINJUR), informa aos seus sindicalizados que o Plano de Saúde Coletivo que mantém junto a AMERON, celebrado inicialmente em julho de 1.999, sofrerá realinhamento da tabela de preços praticada, para cumprir as normativas da Agência Nacional de Saúde (ANS), tais como a redistribuição das faixas etárias de 6 para 10, fato que requer ajuste no cálculo dos valores, visando garantir o preço justo às pessoas com mais idade.

CUIDADOS PRELIMINARES:

Ressalta que, antes da tomada de qualquer iniciativa, o assunto passou por exaustivos debates com a assessoria contratada pelo Sindicato, especificamente para tratar da questão, que considerou justa tal repactuação, tendo em vista a alta sinistralidade. Além disso, a nova minuta contratual confere aos sindicalizados e ao Sinjur, maior segurança jurídica quanto às coberturas e direitos dos beneficiários.

ESCLARECIMENTO SOBRE A SINISTRALIDADE:

Sobre a questão da sinistralidade, o Sinjur explica que, em havendo alto custo nos tratamentos médico-hospitalares realizados pelos beneficiários, tal situação desequilibra os cálculos de manutenção do Plano, fato que ocorreu recentemente com três pacientes em tratamento oncológico, situação em que apenas três beneficiários tiveram uma despesa que, somada, se equipara a mais de 3 mensalidades de todos os mais de 1.000 beneficiários do plano Ameron.

PROPOSTA DE REAJUSTE FEITA PELA AMERON:

Esclarece o SINJUR que, ainda na fase preliminar, o pedido de reajuste por parte da Ameron visando o reequilíbrio econômico do plano, em média, girava na casa dos 81%, sendo que em algumas faixas etárias, a AMERON pretendia a majoração de até 152%, uma vez que no ano de 2.020, a empresa não foi beneficiária de qualquer correção financeira das mensalidades.

REDUÇÃO DO PERCENTUAL DE REAJUSTE CONSEGUIDO PELO SINJUR:

Já no término das negociações o reequilíbrio médio ficou pactuado na ordem de 39.1%, ante aos 81% propostos inicialmente, representando uma grandiosa vitória da equipe que atuou cuidadosamente para não penalizar os sindicalizados, garantindo uma continuidade segura e equilibrada do benefício.

NOVOS BENEFÍCIOS CONSEGUIDOS:

Doravante, com essa nova repactuação, como contrapartida da Ameron conquistada pelo Sinjur, os beneficiários terão ainda a seu favor, além dos benefícios já previstos pelo Plano de Saúde, o Plano Odontológico Nacional, sem coparticipação (Odontolive) e, também, consultas médicas por meio da plataforma de telemedicina, tudo isso sem custo adicional.

PESQUISA DE PREÇOS DE PLANOS NO MERCADO:

Ressalte-se, por fim, que depois de pesquisa nas empresas congêneres, constatou-se que o Plano de Saúde da Ameron se mantém com o melhor custo benefício do mercado.

Gislaine Caldeira
Presidente

Confira o vídeo:

Confira o anexo: Carta Proposta 012 – Proposta Final – Ameron

Confira a Tabela: