Informativo para venda do veículo Hilux de propriedade do SINJUR

0

O SINJUR inicia a nova gestão dando manutenção ao compromisso de administrar o sindicato com redução de custos operacionais, a fim de deixar sempre saudáveis e equilibradas suas contas, em perfeita harmonia entre receitas e despesas.

Assim, esta diretoria decidiu pela venda da caminhonete modelo Hilux CD STD D4-D 4×4 3.0 TDI Dies. Mec, ano 2.015.

Para justificar essa tomada de decisão, primeiramente foi feito o levantamento de gastos com manutenção do veículo e este se mostrou bastante elevado, uma vez que o carro é utilizado, no mais das vezes, 80% do tempo, na realização de viagens para o interior do Estado.

È bem verdade que é um carro seguro e com capacidade para transportar o máximo de equipamentos necessários para o fim que foi concebido, mas tem ficado parado no pátio na maior parte do tempo.

Quando precisar se deslocar nas viagens intermunicipais, fica mais viável financeiramente, alugar um veículo de grande porte, que atenda os requisitos de eficiência no transporte de equipamentos e segurança dos diretores, o que representará uma enorme economia de recursos, (vide tabela).

Como detalhado no levantamento feito, com os valores demonstrados, pode-se alugar um carro por um período de até um pouco mais de três meses.

EXEMPLOS ANTERIORES:

Em 2019 esta diretoria fez o ciclo de palestras do professor Adroaldo Lamaison e algumas visitas necessárias, somando 48 dias de viagens.

Outros pontos positivos e que foram considerados para a decisão são: sinistralidade de roubo ou batida, sem contar com recurso financeiro imobilizado sendo depreciado ano a ano.

Por outro lado, ainda que no futuro, esta Diretoria não vislumbra a aquisição de outro carro de grande porte para atender as demandas do interior, pois a modalidade de aluguel já satisfaz nesses momentos de viagens.

A título de esclarecimento, em dezembro do ano passado, o Sinjur adquiriu um novo carro modelo Etios, de pequeno porte, econômico e versátil, para atender exclusivamente aos filiados que chegam à capital.

Para consecução do ideal de alienação dessa caminhonete Hilux, já existem, inclusive, propostas de compras no valor de R$93.000,00.

No entanto, caso haja interesse de algum filiado em cobrir essa oferta, (à vista), o SINJUR dará o direito de preferência, que poderá fazê-lo manifestando sua pretensão em correspondência própria endereçada aos diretores do SINJUR, num prazo de cinco dias corridos, a partir da publicação desta matéria.

Esta Diretoria continua ao dispor dos sindicalizados para quaisquer outros esclarecimentos aditivos.

GISLAINE CALDEIRA
PRESIDENTE

Anexo avaliação Toyota: Avaliação Toyota

Veja imagens: