Informação, motivação e saúde na pauta sindical desta sexta-feira, em Guajará-Mirim

0

GUAJARÁ-MIRIM, RONDÔNIA – Nesta sexta-feira, 13/9, no auditório do Tribunal do Júri da comarca de Guajará-Mirim, os trabalhadores da ativa e aposentados da comarca têm encontro marcado com a saúde, informação e integração pela saúde e bem-estar, por meio da realização de uma atividade do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia (Sinjur), que promove a realização de exames preventivos, como os de glicemia e pressão arterial, além palestra com o renomado Adroaldo Lamaison, ex-sarcedote católico, com ampla formação humana e social, que, com o auxílio de seu inseparável violão, leva a mensagem da motivação e autocuidado para profissionais de todo o país; haverá também um bate-papo cheio de informação com o enfermeiro Cesar Batista, da Unimed Porto Velho.

Aqueles que desejarem realizar os exames devem ir em jejum para o fórum, já que será oferecido um café da manhã aos trabalhadores durante o evento. Para a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, a continuidade do Ciclo de Palestras é uma forma de a entidade aproximar ainda mais da base, em momentos de interação e troca de experiências e informações, cujos resultados são vivências para a vida de cada um. A presidente, por meio do SEI, solicitou autorização do Tribunal de Justiça para a realizar essa atividade, no mês de setembro, em Guajará (13), Porto Velho (16), Jaru (17), Machadinho do Oeste (18), Ariquemes (19), Buritis (20).

Palestrante
O Professor Adroaldo Lamaison iniciou a carreira profissional trabalhando como vendedor lojista aos 15 anos. Aos 19 anos, foi estudar Filosofia e Teologia no seminário dos Padres Palotinos de Santa Maria. Ordenou-se padre da Igreja Católica, na qual trabalhou em paróquias na formação de grupos no aprofundamento da fé, ministrando palestras em várias escolas e paróquias do país. Deixou o sacerdócio mais tarde e foi residir em Caxias do Sul. Trabalhou na revenda Volvo e na Brahma também na área de recursos humanos; e, mais tarde, na área comercial. Retomou seus estudos e frequentou o curso de Psicologia da Universidade de Caxias durante 4 anos, sem concluir. Formou-se em Marketing em 2011.

Em Rondônia ele apresetará palestras sobre Motivação e Entusiasmo, cujo objetivo é renovar, redescobrir, apresentar ferramentas para a auto-motivação (buscar energia dentro de si) e ajudar as pessoas a descobrir um sentido para a vida e para o trabalho.

Esse evento já foi realizado, no mês de julho, nas comarcas de Vilhena, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, com grande adesão por parte dos trabalhadores.