HORAS EXTRAS: Sinjur quer agilidade nos cálculos e pagamento deve iniciar em breve

0

 

 

Tendo a 1ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) decidido em favor dos servidores do Judiciário estadual, em relação ao pagamento das horas extras, o Sinjur (entidade sindical que representa a categoria) busca agora dar celeridade ao cumprimento da decisão para que seja iniciado pagamento do benefício mais breve possível.

 

O acórdão, transitado em julgado no último dia 26, reconheceu o direito dos trabalhadores às horas extras, como o Estado não recorreu da decisão, através da PGE, o advogado do Sinjur fez carga do processo hoje (02/12) para pedir o cumprimento da sentença e iniciar o pagamento.

 

Francisco Roque, presidente da entidade sindical, diz que o sindicato, administrativamente, pediu que seja dado caráter de urgência ao processo, para que o servidor receba o pagamento logo.

 

Semana passada Roque esteve reunido com o Presidente do TJRO, Desembargador Rowilson Teixeira, para tratar de alguns assuntos que beneficiam os trabalhadores e na ocasião, trataram do assunto das ação das horas extras também. “Nesta próxima semana teremos uma nova reunião com o Presidente do TJRO, que já acenou positivamente para o início desse pagamento”, afirmou Roque.

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação