Greve TJRO: SINJUR aguarda reunião acordada com Presidente do TJRO

0

Na reunião ocorrida na sexta-feira (10), logo após a audiência, ficou estabelecido que nesta semana seria realizada uma reunião com a equipe econômica do TJRO e Diretoria do SINJUR.

 

Os trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, que estão em greve há 32 dias, aguardam com expectativa a reunião que ficou acordada com o próprio Presidente do TJRO, Desembargador Roosevelt Costa e o Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Edenir Albuquerque. Inclusive, foi protocolado dois pedidos nos autos da ação cautelar 0004679-06.2013.8.22.0000, solicitando a prorrogação da suspensão da audiência por mais 72h, para que seja possível realizar essa reunião e fazer as deliberações necessárias para que chegue a um acordo.

 

O outro pedido refere-se a suspensão da Portaria Conjunta 002, da Presidência e da Corregedoria, que determina o corte de ponto e os descontos dos trabalhadores que estão exercendo o legítimo direito de greve. O da suspensão da audiência foi deferido e o da suspensão da portaria, o Desembargador Relator, Eurico Montenegro Júnior, determinou que fosse oficiado a Presidência do TJRO e a Corregedoria para que prestassem informações no prazo de 72h.

 

Com isso, a decisão que seria divulgada hoje, sairá somente na próxima semana por conta do Dia do Evangélico, feriado estadual no dia 18 de junho. “Mas estamos atentos à essa tentativa de querer inibir o direito de greve dos trabalhadores. Isso é uma medida antidemocrática, desleal e arbitrária querer descontar os dias dos trabalhadores que estão em greve por causa da reposição salarial e melhores condições de trabalho”, afirmou Francisco Roque, Presidente do Sinjur.

 

Veja abaixo, o despacho publicado no DJE 107, de 13/06/2013:

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação