Greve TJRO: Audiência de Tentativa de Conciliação é hoje

0

Hoje (07), é um dia de muita expectativa para os trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, pois é o dia que acontecerá a audiência de tentativa de conciliação que poderá por fim à greve no Poder Judiciário Rondoniense.

 

Os trabalhadores Judiciário Rondoniense encontram em greve há 26 dias e durante todo esse período a Administração não fez uma única proposta para os trabalhadores. Durante esses dias a Diretoria do SINJUR juntamente com o Comando de greve reuniram-se duas vezes com o Presidente do TJRO, mas não houve avanço, pois não houve proposta em nenhuma das vezes.

 

É esperado que nessa audiência a Administração do TJRO apresente uma proposta que ponha fim à greve.

 

“É claro que temos esperança que nos seja concedido o que pedimos (10%), pois apresentamos farta documentação à Administração, inclusive demonstrando os recursos e a capacidade do TJRO conceder essa reposição salarial. Em que pese o índice inflacionário ser menor que o valor pleiteado, as perdas acumuladas dos últimos anos ultrapassam 30%, portanto, seria a reposição salarial mais um ganho real. Podemos sim encerrar a greve hoje, mas se não for possível estaremos mais firmes ainda na próxima semana, tudo depende do Presidente do TJRO”, afirmou o Presidente do SINJUR, Francisco Roque.

 

A audiência será às 09h30min, no Plenário II do Tribunal de Justiça, localizado à Rua José Camacho, N. 585, Bairro Olaria.

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação