Fortalecimento da luta sindical norteia discursos na abertura do IX Consinjur em Ouro Preto

0

O fortalecimento da luta sindical, através do apoio do trabalhador às iniciativas do sindicato, foi o ponto central dos discursos na noite de ontem, na abertura do IX Consinjur, em Ouro Preto do Oeste.
O presidente do Sinjur, Francisco Roque, falou da importância da participação do servidor nos movimentos encabeçados pelo sindicato e pediu que os sindicalizados acreditem mais nas iniciativas da entidade. “Quando o sindicato dá uma orientação, é necessário que a categoria acate, do contrário a entidade perde a força. Se não conseguirmos o crédito dos próprios filiados, quem acreditará no Sinjur. Quando uma luta é encampada pelos sindicalistas e não tem apoio do trabalhador, perdemos a força e, consequentemente, a causa”, explicou.
O diretor administrativo do Sinjur, Vladir Lima, falou de sua participação nos movimentos grevistas, lembrando que sua primeira participação aconteceu quando ele ainda era recém contratado. “Então, não podemos ter medo de integrar a luta. Todos sabem que não defendemos causas próprias, mas coletivas. O servidor se recolher por medo de retaliação, é tudo que os chefes querem. Temos que mostrar nossa cara e fazer nossa voz ser ouvida”, reiterou.
Nesta sexta-feira os trabalhos serão continuados com palestras, debates e a realização da assembleia extraordinária, aonde os servidores aprovarão ou não as diretivas resultantes do congresso.