Filiado do Sinjur é destaque na disputa de maratonas pelo país

0

O servidor Silvio Melo, lotado na Comarca do município de Costa Marques, é um apaixonado na disputa de maratonas pelo país.

No dia 12 de dezembro ele participou da corrida denominada “Volta da Pampulha”, realizada em Belo Horizonte MG, em circuito plano, onde percorreu 18 km.

O atleta destaca que, na maratona mineira, teve quase treze mil inscritos e sua classificação ficou na casa de 2.247, ou seja, chegou na frente de mais de 10 mil pessoas.

Melo treina há quatro anos em Costa Marques e já participou de eventos estaduais como: a “Meia Maratona” de Porto Velho e de Ji-Paraná, e, em ambas, obteve o honroso sexto lugar.

Já na manhã deste último dia de 2.021, Silvio Melo participou da tradicional corrida internacional de São Silvestre, realizada em São Paulo, na qual, 23 mil atletas se inscreveram e ele cumpriu o percurso em uma hora e quarenta e cinco minutos, levando-se em conta que esta é uma prova de 15 quilômetros, com subidas íngremes.

“Eu não senti muito, meu ritmo no início foi devagar, gastei cinco minutos aproximadamente por quilômetro e nem senti tanto a subida da Brigadeiro Luiz Antônio”, enfatizou.

Melo se gaba de que, quando começou a correr, pesava 86 kg e hoje pesa 71 kg sem mudança de alimentação, só com treinamento, e que treina 3 a 4 vezes por semana.

O servidor/atleta teve o custo de transporte aéreo patrocinado pelo Sindicato e a presidente Gislaine Caldeira e sua diretoria, aproveitaram a oportunidade para saudá-lo por este feito, destacando o apoio e o incentivo que o SINJUR sempre concede aos seus filiados, quando o assunto é saúde e qualidade de vida.

CONFIRA AS FOTOS: