Novos tempos, novas soluções

0

Modernizar é algo inevitável à gestão sindical. É necessário que a entidade seja gerida sob os pilares político, administrativo, jurídico e financeiro, por isso o cuidado com a organização do patrimônio e das lutas da categoria deve ter como alicerce uma estrutura capaz de dar suporte ao Sindicato na busca pelos anseios dos trabalhadores que representamos.

Fácil não é nenhuma batalha, mas aquelas que travamos com ousadia e coragem nos levam a vitórias sobre desafios antes instransponíveis. São medidas simples que cuidam de colocar o Sindicato na era digital, informatizando dados e procedimentos para que o futuro seja uma realidade da gestão. Transparência e controle aferidos via software, acesso exclusivo para filiados e possibilidade de comunicação direta. O melhor de tudo? É que não se pode voltar à atrás. O passo dado, pequeno mas certeiro, é o de instalar um programa de computador que cataloga toda a gestão, reúne informações, gera relatórios e proporciona a participação e o controle pela gestão. Afinal, todos aqui, diretores e funcionários, estamos de passagem pela instituição e, no mínimo, temos que entregar o trabalho melhor do que recebemos.

Respeito a princípios. Planejamento para administrar. Com a palavra empenhada, palavra cumprida e vamos adiante na árdua mas prazerosa missão de representar os anseios daqueles que fazem a Justiça de Rondônia funcionar.

 

 

Gislaine Caldeira

Presidente