Diretoria do SINJUR se reúne com presidente do TJRO

0

O Presidente do Poder Judiciário do Estado de Rondônia, Desembargador Roosevelt Queiroz Costa, reuniu-se nesta terça-feira (26), em seu gabinete, com o Presidente do SINJUR, Francisco Roque e o Diretor e Finanças, Chagas Teixeira, para tratar da Pauta Anual 2013. Entre os principais assuntos da pauta que foram discutidos estão à reposição salarial e o horário.

 

Sobre a reposição salarial o desembargador disse que o estudo que ele solicitou da COPLAN, está sendo finalizado e que dará uma resposta nos próximos dias. Disse ainda que está aguardando uma reunião que terá com todos os poderes para definir essa questão. O SINJUR luta e vem usando todos os recursos para mostrar que é possível esse reajuste e que ele é justo aos trabalhadores, principalmente se levar em consideração o aumento no custo de vida.

 

Foi abordado também o reajuste do Auxílio Saúde, e na ocasião, o presidente do TJRO, acenou com a possibilidade de reajustar o referido Auxilio. Mas não definiu ainda a data, porém o sindicato já apresentou essa solicitação e aguarda que o resultado seja positivo, garantindo assim mais um beneficio para a categoria ainda no mês de abril.

 

Horário

O Presidente Roque questionou sobre a mudança do horário e a resposta do Presidente Roosevelt Costa, foi que ainda está sendo analisado pela Administração e que após a reunião que ele terá no Colégio Permanente de Presidentes poderá ter definido essa questão da mudança. O impasse em relação à mudança do horário e os reais benefícios que trouxe para o atendimento a população, ainda é muito questionado, levando em consideração que o horário de expediente adotado no momento em nada resulta em economia para o órgão, ao contrário, eleva e muito os gastos.

 

Reunião com Membros da Corte

Os Diretores do SINJUR, estão visitando os gabinetes dos desembargadores desde segunda-feira (25) e solicitando o apoio para que seja possível conceder a reposição salarial este ano. Os desembargadores estão manifestando total apoio aos trabalhadores, sendo unânimes em afirma que realmente o trabalhador do Judiciário merece e necessita. “As visitas continuarão até que tenhamos visitado todos os membros da corte e logo após realizaremos uma Assembleia Geral Extraordinária em todas as Comarcas, para definir nossas estratégias para a concessão do reajuste salarial 2013”, finalizou Roque.