Diretoria do SINJUR presta contas aos filiados e honra o lema: Compromisso e transparência na gestão

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Quando esta Diretoria assumiu os destinos do SINJUR, em janeiro de 2.018, o lema de campanha foi: COMPROMISSO E TRANSPARÊNCIA. Seja administrativa, na publicidade das ações ou nas tomadas de posição com medidas austeras que evidenciassem o critério rígido, a ser adotado na administração dos recursos dos sindicalizados.

Nos primeiros seis meses o desafio foi grande, pois iniciamos o ano com saldo deficitário nas contas e o Sindicato foi forçado a abraçar o compromisso de saldar dívidas contraídas no passado, além de ter que cumprir os pagamentos a serem feitos no presente, decorrentes de sua própria subsistência.

Ressalte-se que, além da escassez de recursos, trabalhamos incansavelmente para resolver uma maldita herança deixada, pois o desleixo com uma ação perdida na Justiça, restou a assunção de uma dívida de sucumbência processual que hoje gira em torno do 2 milhões para ser saldada. Mas, arregaçamos as mangas e seguimos.

Primeiramente, demos ciência a todos os filiados de como funcionava o Sinjur “por dentro”. Depois, mostramos o montante da arrecadação, os gastos fixos e eventuais e, por último, criamos procedimentos de controle que nos dessem segurança do quanto arrecadávamos e o que nos seria permitido investir.

Na sequência, começamos a fazer trimestralmente a prestação de contas por via de balancetes sintéticos que perduram até agora e, dentro em breve, estará sendo disponibilizada documentação completa, antes guardada a “sete chaves”.

Nesses relatórios constarão: exposição de documentos, informações e demonstrativos de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional ou patrimonial, sendo organizados de forma a permitir aos nossos associados, uma visão sistêmica do desempenho e da conformidade de nossa gestão.

Sem dúvida, a missão desta Diretoria tem sido árdua, mas nunca desesperadora diante dos entraves que encontra pelo caminho, como críticas infundadas, próprias daqueles que torcem contra a própria entidade que lhes protegem.

É importante destacar que toda a meta organizacional vem sendo cumprida à risca, sem nos descuidarmos da agenda diária do SINJUR, com o abrigo de nossas bandeiras de lutas que ensejaram todas as vitórias que alcançamos até aqui.

Embora que este seja o nosso compromisso de campanha e pelo que demonstramos no curso de nossa caminhada está sendo honrado, deixamos claro que não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação, qual seja, de honrar a confiança de cada voto que recebemos.

Mas cabe aqui, destacar com relevo, que esta é a primeira vez na história do SINJUR, que seus filiados terão a oportunidade de conferir cada detalhe do trabalho desenvolvido por esta gestão, como despendido cada centavo e, principalmente, estará ao seu alcance, mecanismos verdadeiramente eficazes que lhes permitam avaliar e comprovar se há realmente verdade nas nossas ações.

Afinal de contas, quem acreditou e elegeu esta Diretoria, não poderia esperar outra coisa, senão: COMPROMISSO E TRANSPARÊNCIA.

Para maiores informações, o Sinjur disponibiliza o email financeiro.sinjur@gmail.com.

CLIQUE ABAIXO E CONFIRA OS LINK INDIVIDUAIS DE CADA ELEMENTO DE DESPESA E OS GASTOS REALIZADOS:

Documentos Contábeis:
https://drive.google.com/drive/folders/1cimBv0JlBsSJpQ6jyAvsmwqP8Q6lbaIr?usp=sharing

Extratos:
https://drive.google.com/drive/folders/1yWE93ocotTv_925nsbn4IJkPUFoDP-KV?usp=sharing

Livros Contábeis:
https://drive.google.com/drive/folders/1TU9c5yiHK9sNpFJttOKnH1rJ1lTh9Pm-?usp=sharing