Diretoria do Sinjur participa de reunião no TJRO

0

 

 

Na manhã desta quarta-feira(22) a diretoria do Sinjur esteve reunida com os juízes auxiliares da Presidência, Dr. João Adalberto e Dr. Ênio Vaz. Os diretores foram recebidos pelos juízes em virtude do presidente do TJRO estar em férias.

 

A Diretoria foi em busca das respostas da pauta anual e aproveitou para discutir também outros assuntos de interesses dos trabalhadores do TJRO.

 

Concurso de Remoção

O concurso de remoção está confirmado e será realizado no segundo semestre deste ano, antes da posse dos novos servidores que serão contratados no novo concurso público.

 

Ação das horas extras

Sobre as horas extras os magistrados informaram que há um ofício do Juízo da Vara de Fazenda Pública que solicita informações e que o ofício está sendo respondido.

 

Licença Prêmio

Em relação as licenças prêmio em pecúnia, foi solicitado, pelo Presidente do Sinjur, Francisco Roque, a continuidade do pagamento, no qual foi informado que sairá mais um lote este mês. Roque orienta os trabalhadores que solicitem a conversão em pecúnia, pois o orçamento para esta rubrica é limitado.

 

Transposição

A diretoria informou aos juízes a atual situação da transposição e a Administração do TJRO assumiu o compromisso de reforçar o apoio para que a lei seja sancionada na íntegra.

 

Ação dos Comissários de Menores

Foi cobrado a conclusão do processo administrativo (periculosidade/risco de vida) dos comissários de menores e os juízes ficaram de dar uma resposta nos próximos dias.

 

Sanção da lei da reposição salarial

Saindo do TJRO os diretores do Sinjur estiveram em reunião na Casa Civil. Lá foi informado que o projeto de lei da reposição salarial já está nas mãos do governador para sanção, o que deverá ocorrer nos próximos dias, dentro do prazo legal.

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação