Diretoria do Sinjur entrega Pauta de Reivindicações 2016 ao Presidente do TJRO

0

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (15/1), na Presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário (Sinjur) entregou a Pauta de Reivindicações 2016 ao Desembargador Sansão Saldanha.

 

Na oportunidade, o Presidente do sindicato, Francisco Roque, destacou a importância da reposição salarial e da redução da jornada de trabalho, lembrando que os trabalhadores do Judiciário, no levantamento dos últimos cinco anos, estão sofrendo uma defasagem salarial de mais de 10%. “Todas as nossas reivindicações são feitas dentro do que é possível ser realizado, considerando os números do orçamento e a política de valorização dos trabalhadores que será implantada pelo Presidente do TJRO, Desembargador Sansão Saldanha.

 

O Sinjur apresentará levantamento detalhado dos itens da pauta, conforme as reivindicações feitas pela categoria, para subsidiar a deliberação das decisões do Presidente do TJRO. Em um dos estudos a serem apresentados, o Presidente do Sinjur Francisco Roque aborda circunstanciadamente a questão do horário. “Os trabalhadores anseiam pela redução da jornada de trabalho e indicaremos os benefícios na economicidade de recursos, no ganho da qualidade de vida do trabalhador e no aumento do desempenho do TJRO na condução da boa prestação jurisdicional perante a classe jurídica e à sociedade em geral, como ocorria anteriormente, quando a jornada era de 6 horas e o TJRO era o mais célere do país”, explicou.

 

Após a entrega da Pauta Anual, a Administração do TJRO analisará o pleito dos trabalhadores e em breve será marcada uma nova reunião para tratar sobre os itens da pauta.

 

Participaram, ainda, da reunião, os Diretores do Sinjur Vladir Carvalho e Cristian Mar, a Diretora do DRH Jeiele Silva, o Assessor Jurídico do Sinjur, Dr. Edson Pinto e os Juízes Auxiliares da Presidência, Dr. Ilisir Bueno Rodrigues e Dr. Álvaro Kalix Ferro.

 

Veja abaixo os itens da Pauta de Reivindicações:

 

 

Presidente do TJRO Desembargador Sansão Saldanha observando os itens da pauta

 

Juízes Auxiliares Dr. Ilisir Bueno e Álvaro Kalix Ferro analisando os itens da pauta

 

Dr. Edson, Vladir , Desembargador Sansão Saldanha, Jeiele, Dr. Ilisir Bueno e Roque

 

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação