Diretoria do Sinjur entrega pauta de reivindicação ao Presidente do TJRO

0

Participação efetiva na elaboração do orçamento do Tribunal de Justiça, antecipação da data base da revisão salarial, para janeiro, e a revisão do PCCS são alguns dos pontos importantes da pauta de reivindicação entregue nesta segunda-feira, pela Diretoria do Sinjur, ao presidente do TJRO, desembargador Rowilson Teixeira.

 

A entrega do documento foi realizada pelos diretores durante visita de cortesia à nova presidência do Tribunal. Além de uma longa conversa com o desembargador Rowilson Teixeira, os diretores falaram com o Dr. Ênio Salvador Vaz, juiz auxiliar da presidência. O tom da conversa foi amigável e, segundo o presidente do Sinjur, Francisco Roque, a nova administração do Poder Judiciário demonstrou que conhece e que está sensível às dificuldades enfrentadas pelos serventuários da Justiça.

 

O Desembargador Rowilson Teixeira deixou claro que está aberto ao diálogo e assinalou que dará importância a opinião dos trabalhadores. Os primeiros debates entre o sindicato e a Administração do TJRO serão sobre as recuperações das perdas salariais, o fracionamento das férias, que inclusive é pauta de projeto de lei na Assembleia Legislativa e o concurso de remoção para servidores, com possível fixação de calendário anual. Outro assunto levantado pela diretoria do Sinjur e que teve acolhimento imediato da presidência do Tribunal é a questão dos servidores que não receberam o pagamento das Licenças Prêmio a que tinham direito, no final do ano 2013. “É um caso simples de se resolver, vamos analisar a questão e tomaremos as providências necessárias”, afirmou o presidente do TJRO.

 

“Talvez, ao longo desta administração, deixaremos de atender algumas demandas do sindicato, mas tenham a certeza de que não trabalharemos para prejudicar. O que puder ser resolvido, será”, asseverou Rowilson Teixeira. A afirmação deixou a diretoria do sindicato esperançosa.

 

“Tudo indica que é o início de um novo tempo no TJRO, que agora tem à frente uma Administração sensível as demandas dos servidores, que são imprescindíveis ao funcionamento do Poder Judiciário”, afirmou o Presidente do Sinjur, Francisco Roque.

 

 

Segue abaixo os tópicos da pauta de reivindicação entregue pela diretoria do Sinjur ao desembargador Rowilson Teixeira:

 

– Participação efetiva do Sinjur na elaboração do orçamento do TJRO;

 

– Antecipação da data base da revisão salarial para o mês de janeiro;

 

– Revisão do PCCS;

 

– Reajuste salarial com recuperação das perdas acumuladas;

 

– Melhorias das condições de trabalho dos servidores;

 

– Jornada de trabalho de seis horas;

 

– Restabelecimento do pagamento das diferenças salariais pretéritas;

 

– Recesso Forense (nos moldes da Justiça Federal) no final/início do ano;

 

– Continuação do pagamento da Licença Prêmio em pecúnia;

 

– Reajuste do valor do Auxílio Saúde, bem como extensão aos servidores inativos;

 

– Reajuste do valor do Auxílio Alimentação, bem como extensão aos servidores inativos, com simetria ao Ministério Público;

 

– Retorno do Núcleo de Comissariado;

 

– Concursos de remoção com datas pré-definidas;

 

– Cumprimento da determinação do STF sobre a aposentadoria especial;

 

– Implantação dos programas de saúde às Comarcas do interior, com retorno do Projeto Saúde Bucal e ginástica laboral em todas as Comarcas;

 

– Criação da Mesa Permanente de Negociação Participativa.

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação