Desembargador Péricles Chagas é eleito presidente do TRE-RO para o biênio 2014/2015

0

Em sessão solene realizada na tarde do dia quatro de dezembro de 2013, o desembargador Péricles Moreira Chagas foi eleito presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), para o biênio 2014/2015 e para assumir a vice-presidência e corregedoria regional eleitoral foi eleito o desembargador Roosevelt Queiroz Costa.

 

Os dois dirigentes serão responsáveis por conduzir as eleições gerais de 2014 em Rondônia.  No início de seu discurso, o novo presidente fez menção ao sistema democrático, destacando o papel da Justiça Eleitoral para manutenção e aperfeiçoamento do mesmo: “Esta nação adotou a democracia representativa, e se está expresso no artigo primeiro da nossa carta magna, que todo poder emana do povo, é exatamente aqui, neste tribunal, que deságuam os conflitos de interesses que estão na raiz do processo democrático brasileiro. É pelo voto que o povo delega o seu poder ao representante escolhido nas urnas, mas para se admitir este voto como válido e assim permitir a delegação deste poder que marca a democracia representativa é preciso que a Justiça Eleitoral administre e julgue todas as questões referentes ao procedimento eleitoral”, lembrou o novo presidente.

 

A solenidade, realizada no plenário do TRE, contou com a participação de diversas autoridades militares e civis do Estado, familiares dos magistrados, advogados e servidores do Tribunal. Embora tenham sido empossados, o exercício dos novos dirigentes em suas respectivas funções se iniciará no dia primeiro de janeiro de 2014. Os desembargadores Ivanira Feitosa Borges e Sansão Saldanha, permanecem na presidência e vice-presidência, respectivamente, até o dia trinta e um de dezembro de 2013.

 

 

 

Fonte: TRE/RO

http://www.tre-ro.jus.br/noticias-tre-ro/2013/Dezembro/desembargador-pericles-chagas-e-eleito-presidente-do-tre-ro-para-o-bienio-2014-2015