Deputado Anderson do Singeperon visita o SINJUR para tratar da causa dos oficiais de justiça e da Reforma da Previdência

0

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário – SINJUR – e sua diretoria, receberam na tarde de quarta-feira, 07, na sede do sindicato, a visita do deputado estadual Anderson do Singeperon- PROS.

A ida do parlamentar até o Sindicato foi para esclarecer dúvidas sobre a aprovação da Reforma da Previdência e o abraço a causa dos oficiais de justiça que poderão ser prejudicados, caso seja aprovado o Projeto de Lei do TJ que tramita no Poder Legislativo e retira de suas atribuições, os trabalhos de Citações e Intimações e passa essa atividade para os cartórios extrajudiciais.

Na ocasião o deputado esclareceu as condições pelas quais, às pressas, a Assembleia aprovou a Reforma da Previdência Estadual, nessa quarta feira, 06.
Anderson explicou que a matéria foi discutida “na correria”, para cumprir os ditames da emenda constitucional 103/2019, que trata da Reforma da Previdência, cujo prazo estava se exaurindo.

A presidente Gislaine fez ponderações de pontos discordantes do Projeto, dizendo que a ausência do saudável debate à exaustão, pode trazer prejuízos aos servidores.

A dirigente do SINJUR enfatizou que, sobre esse cuidado, o Sindicato teve de visitar cada gabinete dos deputados para fazer esclarecimentos de pontos polêmicos do projeto.
Deixou clara a posição do SINJUR em ter sido preterido nos debates que antecederam a aprovação de projeto tão essencial na vida do servidor público estadual.

Por fim, a diretoria do SINJUR agradeceu a cordialidade da visita e a disposição do deputado em se dispor em abraçar as causas da categoria, e se colocou à disposição para os esclarecimentos que ele desejar sobre os assuntos pertinentes à classe que defende.

Veja as fotos: