Deferido o pedido das aposentadorias dos desembargadores Cássio Sbarzi e Zelite Andrade Carneiro

0

Por unanimidade, foram acolhidos pelo Pleno do Tribunal de Justiça os pedidos das aposentadorias voluntárias, dos desembargadores Cassio Rodolfo Sbarzi Guedes e Zelite Andrade Carneiro. Os dois desembargadores foram homenageados pelos demais desembargadores do Pleno, onde foi destacado que prestaram incontestes e efetivos bons serviços à Justiça do Estado de Rondônia, na judicância e nos cargos de administração que ocuparam, em que tiveram atuação destacada e positiva. Foi reconhecido ainda pelos demais pares que ambos sempre se preocuparam com a prestação jurisdicional célere e efetiva, buscando sempre o melhor julgamento que pudesse desaguar na almejada paz social.

 

O Presidente do SINJUR, Francisco Roque, esteve participando da sessão plenária que deferiu os pedidos de aposentadorias e em conversa com Dr. Cássio e Dra. Zelite, desejou o merecido usufruto das aposentadorias, e que o sucesso continue sendo uma constância em suas vidas e nas atividades que venham a exercer.

 

Currículos

Natural de Boa Vista, Roraima, a desembargadora Zelite Andrade Carneiro formou-se em Direito pela Universidade do Amazonas em 1976. Em 1980 foi aprovada em 6º lugar no cargo de defensora pública do Distrito Federal na comarca de Boa Vista. Exerceu o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Roraima. No ano de 1981 foi removida da comarca de Boa Vista à circunscrição Judiciária de Ji-Paraná e em 1982, promovida para o cargo de promotora substituta e, meses depois, nomeada promotora de Justiça – Quadro do Ministério Público de Rondônia. No mesmo ano foi promovida por antiguidade ao Cargo de Procuradora de Justiça – Quadro do Ministério Público de Rondônia.

 

Exerceu os cargos de corregedora-geral adjunta do Ministério Público, corregedora-geral do Ministério Público, procuradora-geral de Justiça do Estado de Rondônia, subprocuradora-geral de Justiça, diretora geral e diretora de Ensino da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Rondônia. Em 1997 foi nomeada para o Cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Foi eleita corregedora-geral da Justiça no biênio 2000/2001 e vice-presidente do Colégio Nacional dos corregedores em novembro de 2000. No biênio 2002/2003 foi eleita vice-presidente e corregedora geral do TRE-RO. No biênio de 2004/2005 exerceu a presidência da Câmara Criminal do TJ/RO e da Comissão de Concursos para Ingresso na Carreira da Magistratura. Foi presidente do TJRO no biênio 2008/2009. É integrante da Academia de Letras de Rondônia e detentora de vários títulos honoríficos e condecorações.

 

Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, nasceu em Juiz de Fora – MG, em 22 de fevereiro de 1957. Bacharelou se em Direito em 1979 pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora. Aprovado no I Concurso Público Para Ingresso na Magistratura de Rondônia. Nomeado juiz de Direito em 22 de julho de 1982. Atuou na 1ª Vara Cível da comarca de Guajará Mirim, 1ª Vara Criminal da comarca de Vilhena, Vara de Execuções Penais da comarca de Porto Velho e 1º Tribunal do Júri. Foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça nos biênios 94/95 e 96/97. Assumiu a Presidência da Associação dos Magistrados de Rondônia AMERON, em 15 de março de 1997.

 

Em 10 de março de 2000 foi promovido desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, pelo critério de antiguidade. Em seguida foi eleito corregedor- geral da Justiça do Estado de Rondônia, para o biênio 2002/2003. No biênio 2004/2005 exerceu o cargo de vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral. Foi presidente do TRE-RO no biênio 2008/2009. Em 2010 assumiu à presidência do TJRO e encerrou seu mandato em 31 de dezembro de 2011. Atualmente exercia a função de presidente da 2ª Câmara Criminal do TJRO.

 

Desembargadora Zelite

 

 

Desembargador Cássio

 

 

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação com informações do TJRO