Contas do Sinjur são aprovadas em assembleia geral e comissão eleitoral é escolhida

0

Seguindo parecer do Conselho Fiscal, os trabalhadores Poder Judiciário sindicalizados ao Sinjur aprovaram, nesta sexta-feira (31/10), sem ressalvas, as contas da entidade sindical referentes ao biênio 2012 e 2013. As contas de 2011, da gestão anterior, embora tenham sido entregues intempestivamente, o que gerou conflitos de opinião, após muito debate também foram aprovadas.

 

Além dos relatórios contábeis, a assembleia analisou e aprovou a proposta de ampliação do hotel de trânsito de Porto Velho. A planta baixa do prédio foi apresentada aos presentes. A iniciativa foi elogiada, uma vez que aumentará a quantidade de vagas, passando de 31 para 51.

 

Para atender os servidores sindicalizados durante o período de ampliação, a diretoria do sindicato explicou que fará a locação de uma casa para, interinamente, servir de pousada a quem precisar, nos moldes do hotel de trânsito, proposta que também foi aprovada na assembleia.

 

Foi aprovada também a proposta de ingresso com ações judiciais referentes a direitos dos trabalhadores que são negligenciados pela administração do Tribunal de Justiça. Uma das ações diz respeito aos servidores que lidam com valores em espécie e que não são bonificados pelo serviço, como é o caso dos Oficiais de Justiça.

 

Nos informes, o presidente do Sinjur, Francisco Roque, atualizou os servidores quanto ao andamento do processo sobre as horas extras que, em primeira instância teve causa ganha aos trabalhadores. Além do descanso remunerado, de uma hora, o servidor deve receber retroativo com multa de 50% do valor da hora. “O Estado vai recorrer, mas estamos certos de que isso é apenas uma forma de postergar o pagamento das horas”, destacou Roque.

 

Eleições Sinjur 2014

Foi formada nesta sexta-feira (31/10), durante Assembleia Geral Ordinária, em Porto Velho, a comissão que será responsável por coordenar o pleito eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sinjur, triênio 2015/2017. Os sindicalizados definiram ainda a data da votação, que será dia 10 de dezembro.

 

Compõem a comissão, como membros titulares, os serventuários da Justiça: Luzardo Rodrigues Bandeira, Nivaldo Anjos e Silva e Maria Aparecida Ribeiro Santos Lopes. Os suplentes são: Fabio Nascimento e Antônio Andrade de Castro.

 

Formada a comissão eleitoral os trabalhos tiveram início ainda na sexta-feira (31).

 

Fábio, Andrade, Cida, Nivaldo e Luzardo

 

Comissão eleitoral deliberando sobre o regulamento e edital da eleição

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação