Concurso de remoção deve preceder nomeação de novos servidores do TJRO, defende Sinjur

0

Visando resguardar o direito do trabalhador, nesta segunda-feira (21/12), o Sinjur (entidade sindical que representa os trabalhadores do Poder judiciário de Rondônia) encaminhou ofício à presidência do Tribunal de Justiça do Estado solicitando o cumprimento da Resolução N. 031/2011-PR que dispõe sobre a realização do concurso de remoção antes da nomeação de qualquer novo servidor no âmbito do Tribunal.

 

O Concurso de Remoção é esperado por trabalhadores em várias Comarcas do Estado. Inclusive, uma das finalidades da referida resolução, priorizada em seu preâmbulo, é justamente a importância da valorização do trabalhador.

 

Francisco Roque, presidente do sindicato, lembra que o concurso de remoção atende os trabalhadores que desejam mudar de Comarca e, por força de resolução aprovada pelo Tribunal Pleno, deve anteceder a nomeação dos candidatos aprovados no último certame.

 

Desde o ano passado, a Diretoria do Sinjur reuniu-se várias vezes com a Administração do TJRO a fim de garantir a realização do concurso de remoção, que antes havia sido confirmado. O Presidente do Sinjur, Francisco Roque, diz: “é de causar embaraço que a Administração do Tribunal ignore uma resolução aprovada pelo Pleno, estou surpreso. Está parecendo a mesma situação que ocorreu com as folgas eleitorais. Estamos atentos e vamos defender prioritariamente os direitos dos trabalhadores que já são do quadro”.

 

“A Diretoria do Sinjur informa que já entrou em contato com a Assessoria Jurídica  e determinou a adoção de medidas cabíveis,” afirmou o Diretor de Comunicação, Chagas Teixeira.

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação