Concluída segunda etapa do ciclo de palestras do Sinjur

0

RONDÔNIA – Foi concluída nessa sexta-feira (20/09), no auditório do edifício-sede do Tribunal de Justiça de RO, a segunda etapa do ciclo de palestras do Sinjur, relacionada à saúde e bem-estar para os servidores do Poder Judiciário.

De acordo com a presidente do Sindicato, Gislaine Caldeira, o objetivo do evento é ampliar as atribuições da entidade sindical, promovendo a saúde e a motivação, frente aos desafios do trabalhador para a execução de suas atividades profissionais.

Como parte da programação, os servidores puderam realizar exames preventivos de glicemia e pressão arterial, entre outras avaliações feitas pelo enfermeiro César Batista, da Unimed Porto Velho, que em um bate-papo falou sobre saúde e prevenção.

Além disso, com duas palestras realizadas na capital, a pedido do público, o Professor Adroaldo Lamaison do Rio Grande do Sul, de maneira leve, bem-humorada e com o auxílio de seu inseparável violão, discorreu sobre motivação e entusiasmo nas atividades cotidianas.

No mês de julho, a atividade foi promovida nas comarcas de Vilhena, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, onde os servidores aderiram em grande número. Já neste mês de setembro, além de Porto Velho, a atividade foi realizada nas comarcas de Guajará-Mirim, Jaru, Machadinho do Oeste e Ariquemes que contou com a participação dos servidores da Comarca de Buritis.

Palestrante

O Professor Adroaldo Lamaison iniciou a carreira profissional trabalhando como vendedor lojista aos 15 anos. Aos 19 anos, foi estudar Filosofia e Teologia no seminário dos Padres Palotinos de Santa Maria. Ordenou-se padre da Igreja Católica, na qual trabalhou em paróquias na formação de grupos no aprofundamento da fé, ministrando palestras em várias escolas e paróquias do país. Deixou o sacerdócio mais tarde e foi residir em Caxias do Sul. Trabalhou na revenda Volvo e na Brahma também na área de recursos humanos; e, mais tarde, na área comercial. Retomou seus estudos e frequentou o curso de Psicologia da Universidade de Caxias durante 4 anos, sem concluir. Formou-se em Marketing em 2011.

Saúde e bem-estar

Enfermeiro, professor universitário, César Batista profissional de saúde, experiente e com vasta formação, também esteve presente durante o ciclo de palestras fazendo exames preventivos, como glicemia, pressão arterial, Índice de Massa Corpórea e circunferência abdominal.

Sorteios e entrega das carteirinhas

A atividade também rememora os 30 anos de fundação do Sinjur, com o sorteio de brindes alusivos à comemoração. Além disso, nas Comarcas do interior estão sendo entregues exemplares da revista comemorativa dos 30 anos do Sindicato juntamente com as carteirinhas de filiados, para que assim possam usar os descontos concedidos pelas instituições que a entidade tem parceria de convênio e também utilizá-las nos hotéis de trânsito.

Terceiro ciclo de palestras

Com previsão para iniciar no dia 18 de novembro, o terceiro ciclo de palestras irá acontecer nas Comarcas de Cerejeiras e Colorado do Oeste (18/11), Espigão D’Oeste (19/11), Santa Luzia D’Oeste e Alta Floresta (20/11), Nova Brasilândia e São Miguel do Guaporé (21/11), São Francisco do Guaporé e Costa Marques (22/11), Alvorada (25/11) e Presidente Médici dia (26/11).

FOTOS

Confira o vídeo

LEIA MAIS – Informação, motivação e saúde na pauta sindical desta sexta-feira, em Guajará-Mirim

 Música, saúde e informação nesta segunda-feira, 16, no auditório do TJRO

Informação, motivação e saúde na pauta sindical desta sexta-feira, em Guajará-Mirim

Sinjur conclui primeira etapa de ciclo de palestras para os trabalhadores

Palestra sobre saúde e bem-estar terá mais uma edição nesta sexta-feira

Sinjur informa sobre confecção das carteirinhas de filiados