SINJUR - Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judicíario do Estado de Rondônia

Concluída programação do Ciclo de Palestras realizada pelo Sinjur

0

“Essa palestra pautou exatamente os assuntos que nós servidores estávamos precisando; que seja despertado o amor próprio, com o próximo e com o trabalho que executamos junto ao Poder Judiciário. O Sindicato está de parabéns por promover este evento”, disse o servidor aposentado Nivaldo Anjos e Silva, que também é delegado sindical da Comarca de Presidente Médici, após participar da terceira e última etapa do ciclo de palestras promovido pelo Sinjur durante os dias 18,19, 20 ,21, 22, 25 e 26 de novembro, nas cidades de Cerejeiras, Colorado do Oeste, Espigão D’Oeste, Santa Luzia D’Oeste, Alta Floresta, Nova Brasilândia, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé, Costa Marques, Alvorada do Oeste e Presidente Médici.

Aqueles que participaram, de alguma forma, sentem-se tocados pelas informações e reflexões apresentadas pelo palestrante Adroaldo Lamaison, referentes a motivação e necessidade de autocuidado dos trabalhadores. Há mais de 25 anos ele cruza o País para levar, com alegria e bom humor, motivação para a vida, trabalho, família, além de espiritualidade. Lamaison foi padre católico por 10 anos e ampliou suas formações em Filosofia e Teologia, estudando marketing, recursos humanos e psicologia. Exímio comunicador, o palestrante gaúcho faz uso de suas técnicas com o escopo de fazer despertar para questões profundas e complexas da vida, com extrema naturalidade e clareza.

“Foi ótimo me encontrar com vocês, espero que tenha sido tão prazeroso como foi para mim, confesso que aprendi muito ouvindo as histórias e fazendo novas amizades. O que nós tentamos transmitir de energia nessas palestras é de que a coisa mais importante na vida é poder estar de bem consigo mesmo, procurar ser feliz.  E ser feliz não é ter coisas, mas sim amar aquilo que você já tem. Eu espero ter renovado o seu coração, a alegria de viver, a paz, o amor à vida e ao ser humano. Desejo ter a oportunidade de voltar e falar com vocês”, destacou Adroaldo.

Para Gislaine Caldeira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia (Sinjur), o objetivo é ampliar as atribuições da entidade sindical, promovendo a saúde e a motivação, frente aos desafios do trabalhador para a execução de suas atividades profissionais.

Os trabalhadores do Judiciário são extremamente cobrados, e entregam muito resultado para o TJRO, tanto que este obteve o selo diamante do CNJ. Essa alta cobrança, somada do número cada vez mais escasso de mão de obra, vem desembocando num preocupante e grave quadro de adoecimento.

“Encerramos em Presidente Médici o terceiro ciclo de palestras, um projeto desenvolvido pela diretoria do Sinjur e destinado a levar para todas as Comarcas não só nosso trabalho e nossa luta sindical, mas também uma mensagem de reflexão e avaliação acerca de nossa saúde, relações no convívio do trabalho e na família, para que possamos sempre progredir”, enfatiza Gislaine.

No mês de julho, a atividade foi promovida nas comarcas de Vilhena, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Cacoal, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, onde os servidores aderiram em grande número. Já em setembro, além de Porto Velho, a atividade foi realizada nas comarcas de Guajará-Mirim, Jaru, Machadinho do Oeste e Ariquemes que também recebeu os servidores da Comarca de Buritis.

Sorteios

A atividade também rememora os 30 anos de fundação do Sinjur, com o sorteio de brindes alusivos à tão importante data. Vale lembrar ainda que, em todas as Comarcas, estão sendo entregues exemplares da revista comemorativa dos 30 anos, juntamente com as carteirinhas de filiados, para que assim possam fazer uso dos descontos concedidos pelas diversas instituições que firmaram parceria com o Sindicato, e também utilizá-las nos hotéis de trânsito.

Fotos

Leia mais – Concluída segunda etapa do ciclo de palestras do Sinjur

 Informação, motivação e saúde na pauta sindical desta sexta-feira, em Guajará-Mirim

 Música, saúde e informação nesta segunda-feira, 16, no auditório do TJRO

Informação, motivação e saúde na pauta sindical desta sexta-feira, em Guajará-Mirim

Sinjur conclui primeira etapa de ciclo de palestras para os trabalhadores

Palestra sobre saúde e bem-estar terá mais uma edição nesta sexta-feira

Sinjur informa sobre confecção das carteirinhas de filiados

  • Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário no Estado de Rondônia

    ÁREA RESTRITA
    ACESSE O E-MAIL

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO PORTO VELHO

    Rua Venezuela, 1082 – Nova, Porto Velho – CEP: 76820-100 – Porto Velho – Rondônia
    Reservas: rsinjur@gmail.com – Fone: 3217-9254
    Plantão:  69 9 9209-0218 | 69 9 9202-9502
    Setor Administrativo – 69 3217-9252
    WhatsApp: 69 9 9247-4603

  • SEDE E HOTEL DE TRÂNSITO JI-PARANÁ

    Rua Julio Guerra, 1025 – Centro – Ji-Paraná – RO Reservas: reservasjipa@sinjur.org.br
    Fone: 69 9 9984-1300 – Plantão: 69 9 98479-7834