COMUNICADO SINJUR SOBRE NÃO APLICAÇÃO DE REAJUSTE NO PLANO DE SAÚDE

0

O SINDICATO DOS TRABALHADORES NO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DE RONDÔNIA – SINJUR – informa aos seus sindicalizados que em ambiente virtual na última sexta feira, 28/08, a presidente Gislaine Caldeira, os Diretores Rafael Ricci (Financeiro) e Ricardo Paraízo (Administrativo), participaram de reunião com a diretoria da Unimed, a fim de discutir os impactos relativos à medida de suspensão de aplicação dos reajustes, publicada pela ANS – Agência Nacional de Saúde em 21/08, restando decidido:

a) Que foi suspensa a aplicação do realinhamento que ocorreu no mês de abril, data de aniversário do contrato entre Sinjur/Unimed e que tal adequação se fará nos meses de setembro a dezembro, por determinação da Agência Nacional de Saúde.

b) A operadora esclarece que por motivos operacionais, o valor cobrado a maior no mês de setembro, será devolvido no mês de outubro.

c) Esclarece aos interessados em mudar de faixa etária entre outubro e dezembro, que o reajuste decorrente dessa alteração, será aplicado.

d) Por fim, informa que o reajuste aplicado, retornará no mês janeiro.

Confira o documento que orienta o assunto, enviado pela Unimed à Diretoria do SINJUR: CARTA Nº 497-2020 – SUSPENSÃO DE REAJUSTE SINJUR