Comitiva de Representações de Trabalhadores entregam em mãos ao Presidente da Câmara Federal manifesto contra REFORMA ADMINISTRATIVA

0

Presidente da Câmara Deputado Arthur Lira (PP-AL)

Depois de peregrinar durante todo o período da manhã e tarde da quarta feira, 04, pelos corredores do Congresso Nacional angariando apoio dos parlamentares visando a não aprovação da PEC 032/2020, da Reforma Administrativa, a Presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, na condição de Coordenadora da Região Norte da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), acompanhada do vice-presidente da Serjusmig/MG, Eduardo Mendonça Couto, coordenador de assuntos parlamentares da FENAJUD e do Diretor Financeiro do Sindicato, Rafael Ricci, foram recebidos pelo presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira-PP.

Durante a audiência, foi expendida uma série de argumentações produzidas pelas centrais sindicais, confederações e federações, contrárias a aprovação da PEC.

Ao fazer uso da palavra, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/BA), que acompanhava a comitiva da FENAJUD, defendeu a imediata retirada da PEC da pauta do Congresso Nacional dizendo: “Senhor presidente, esse texto não entrega nada à sociedade, e ainda cria um terreno abissal na carreira do servidor”.

A parlamentar aproveitou para falar que, depois do advento dessa PEC, reina uma brutal instabilidade carreira pública, além da constante insatisfação que hoje permeia a vida do servidor. “O ideal é que outro texto seja construído por muitas mãos para desenhar de fato a real situação do trabalhador brasileiro”, enfatizou.

Na sequência, o manifesto contendo os reclamos dos servidores das três esferas de poder, foi entregue em mãos ao representante da Câmara Baixa do País, cuja pauta foi construída com o apoio das Centrais Sindicais, durante a plenária nacional, realizada nos dias 29 e 30 de julho próximo passado.

No documento entregue à Lira está contida uma forte argumentação sobre os reais objetivos da Reforma Administrativa e seus impactos sobre os servidores públicos extensivos à própria sociedade brasileira.

Para a dirigente do Sinjur, o Encontro foi deveras produtivo, uma vez que os membros da FENAJUD tiveram a oportunidade de serem recebidos pelo Presidente da Câmara Federal e puderam conscientizá-lo de quão será danosa a provação dessa PEC, pois ela representa um duro golpe nas políticas públicas nas áreas da saúde, educação e segurança, dentre outras, e extingue os regimes jurídicos nas esferas dos municípios, Estados e União, vilipendiando, por consequência, os ditames da Carta Constitucional de 1.988.

Lira se mostrou cordial na recepção do documento e prometeu analisar com carinho todas as nuances da Reforma Administrativa, antes de pautá-la na Mesa Diretora da Câmara dos deputados, mas desde logo, alertou que nenhuma PEC até hoje foi aprovada sem emenda.

Garantiu, no entanto, ao finalizar sua fala, que não permitirá a retirada de forma abrupta, de nenhum direito adquirido pelo bravo trabalhador brasileiro.

Confira o manifesto: MANIFESTO CONTRA PEC 32

Confira as fotos:

Deputada Federal Alice Portugal (PC do B-BA)  e  o Presidente da Câmara Deputado Arthur Lira (PP-AL)

Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores Deputada Federal Gleisi Hoffman (PT-PR)

Deputado Federal Rogério Correia (PT-MG)

Deputado Federal Subtenente Gonzaga (PDT/MG)

Deputado Federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO)

Deputado Federal Boca Aberta (PROS-PR)

Deputada Federal Benedita Da Silva (PT-RJ)

Deputado Federal Bira do Pindaré (PSD/MA)