Caminhada do Judiciário acontece nesta sexta-feira (03.05)

0

RONDÔNIA – Nesta sexta-feira (03/05), às 16 horas, no Espaço Alternativo em Porto Velho, acontece mais uma edição da Caminhada do Judiciário. Nas demais comarcas, o evento é realizado em espaços usuais de atividades físicas.

A atividade tem o apoio do Sinjur e é uma oportunidade de promover a saúde dos trabalhadores e a integração entre os colegas de trabalho.

O diretor de Desporto e Lazer do Sinjur, Geomar de Souza diz que se sente entusiasmado com o evento.

“Nossa rotina de trabalho não nos proporciona momentos de integração, bem estar e qualidade de vida, então buscamos realizar eventos como a caminhada do judiciário, campeonatos de futebol de integração, arraiais e gincanas que proporcionam ao servidor momentos agradáveis de descontração e que beneficiam muito a qualidade de vida dos trabalhadores”, destaca o diretor.

Realizado na primeira sexta-feira de cada mês, com um balanço positivo de participação e mudanças de hábitos em todas as comarcas do Estado, o projeto completou um ano em 2019.

“Os benefícios da caminhada para a saúde física e mental trazem reflexos positivos na interação entre as pessoas que convivem no mesmo ambiente corporativo”, disse a presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira.

A boa repercussão da atividade também mobilizou um grupo de servidores, que formaram o time “Amigos pela Bike”, que, inspirados na Caminhada do Judiciário, estenderam a atividade física proposta pelo do projeto do Desau, para momentos de exercício físico, descontração e longas distâncias percorridas na companhia de colegas de trabalho e de outros segmentos sociais que têm se juntado para pedalar.

Leia mais: Caminhada do Judiciário tem novo cronograma em 2019