Ata do XI Consinjur e Proposta de Alterações Estatutárias

0

A Diretoria do Sindicato dos Servidores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia – SINJUR, torna público a divulgação da ATA contendo as propostas de alterações estatutárias deliberadas no XI CONSIJUR.

A elaboração deste documento foi realizada pela competente comissão, eleita democraticamente, que dirigiu os trabalhos do Congresso.

Foi uma tarefa inédita e minuciosa de taquigrafia, na transcrição de mais de trinta horas, relatando todos os pormenores ocorridos no evento.

Em janeiro deste ano, o trabalho chegou ao SINJUR e, imediatamente, passou pelo crivo do departamento jurídico e, na sequência, por uma meticulosa revisão redacional e de estilo, até trazermos ao conhecimento de todos.

Entre as propostas apresentadas, apenas duas influenciarão no pleito eleitoral, que são:
1) a que propõe a lei da ficha limpa; ou seja, impede que pessoas cuja a idoneidade seja duvidosa ou conflitante com o Código Penal, de serem candidatos a cargos de direção no Sindicato;
2) e a que altera o período de realização do pleito, que doravante ficou antecipado para o mês de outubro, sendo que hoje este evento ocorre entre 31/10 a 30/11.

A Diretoria informa, que assim que possível, será realizada Assembleia para que a Categoria delibere sobre as propostas apresentadas no Congresso.

Ata do Congresso em Cacoal – SINJUR