Abertura do Ano Judiciário reforça importância do investimento em pessoal

0

Na solenidade de abertura do Ano Judiciário, na manhã da última segunda-feira, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), desembargador Rowilson Teixeira, voltou a destacar o papel do serventuário da Justiça para a celeridade na Justiça.

 

O desembargador fez menção ao desempenho positivo do Judiciário estadual, mesmo com o crescimento da demanda de processos em cerca de 16% nos últimos dois biênios. “Daí a razão pela qual o Judiciário Rondoniense é considerado o terceiro mais eficiente do Brasil”, frisou Teixeira, ao destacar, no entanto, que a posição é razoável diante da capacidade intelectual e moral de magistrados e servidores da Justiça de Rondônia, que mantém o TJRO com alta produtividade e baixa taxa de congestionamento de processos.

 

O presidente do Sinjur (entidade sindical que representa os trabalhadores do Judiciário), Francisco Roque, que também prestigiou a cerimônia de abertura do Ano Judiciário, falou da importância do ato e, em conversa com o desembargador Rowilson Teixeira, após a solenidade, reafirmou a necessidade de se discutir os itens da pauta de reivindicação entregue à presidência do TJRO no início do mês.

 

 

Diretoria de Imprensa e Comunicação

Foto: Ésio Mendes